MATÉRIAS RELACIONADAS




Vinícola Ametista: 5 grandes benefícios do vinho para sua saúde

Visite a Vinícola Ametista e conheça os melhores vinhos

Visite a Vinícola Ametista e conheça os melhores vinhos

PUBLICADO EM 04/01/2017

Beber uma taça de vinho tinto todos os dias é uma recomendação bem popular. Para quem acha que é apenas conversa de quem não vivem sem um gole da bebida mais apreciada do mundo, a Vinícola Ametista elaborou uma lista de 5 benefícios incríveis do vinho para a sua saúde, desde que mantenha-se sempre a moderação e o equilíbrio. 

Ajuda a emagrecer

De acordo com o Instituto Tecnológico de Massachusetts (MIT), o vinho tinto dispõe de uma propriedade muito especial: ele ativa um gene que impede a formação de novas células de gordura e estimula as existentes, depurando-as e eliminando-as aos poucos. Mas, como tudo que é bom, para que este efeito seja refletido em nossos corpos, é preciso beber não mais do que uma taça por dia.

Calmante delicioso

Segundo a Escola de Medicina da Universidade de Boston, degustar vinho com moderação pode dar resultados melhores em testes de habilidade, emoção e mobilidade. Beber com moderação leva a resultados melhores em testes de habilidade, emoção e mobilidade. Dê adeus ao suco de maracujá e entregue-se e deguste um bom vinho.

Bebida da felicidade

Quando bebemos vinho, liberamos endorfinas em nosso organismo, o que nos relaxa e faz com que desfrutemos mais do momento. O estudo foi feito na Universidade da Califórnia.

Reduz o risco de câncer

Como o vinho é um excelente antioxidante, é capaz de bloquear, por exemplo, o crescimento das células responsáveis pelo câncer de mama ou pulmão. Graças à ação do resveratrol, presente na casca da uva, o vinho é capaz de impedir que o estrogênio cause problemas cancerígenos nas mulheres.

Aumenta o desejo e a satisfação sexual

De acordo com uma pesquisa publicada pelo The Journal of Sexual Medicine, pessoas que consomem duas taças de vinho por dia apresentam aumento no nível de desejo e satisfação sexual. Isto acontece porque os compostos do vinho tinto aumentam o fluxo de sangue em áreas específicas do corpo.