MATÉRIAS RELACIONADAS




Caminhódromo de FW terá placas de contagem de gasto calórico

Placas vão incentivar a prática de exercícios e a importância do consumo de frutas e líquidos para uma vida saudável

Placas vão incentivar a prática de exercícios e a importância do consumo de frutas e líquidos para uma vida saudável

PUBLICADO EM 16/02/2017

Na segunda-feira, 20, serão inauguradas as placas de contagem de gasto calórico, implantadas no Caminhódromo de Frederico Westphalen. A iniciativa é uma promoção da Fruteira Castelli e busca estimular a prática de atividades físicas e hábitos de vida saudáveis.

Durante a inauguração das placas, que acontece a partir das 19h, a fruteira realizará também a distribuição de vales-sucos para quem estiver passando pelo local, que poderão ser retirados na Fruteira Castelli

De acordo com Denise Stormovski, proprietária da fruteira, ao idealizar a campanha, pensou-se no público que está constantemente no Caminhódromo fazendo corridas ou caminhadas. As placas, além de contar o gasto calórico, vão incentivar os praticantes e realçar a importância da alimentação saudável.

- Nós sentimos a necessidade de dar dicas de saúde para as pessoas, e, por isso, entramos em contato com a nutricionista que fez o cálculo de gasto calórico, dessa forma, as pessoas sabem exatamente o quanto o esforço deles está rendendo -, comenta Denise.

As placas serão dispostas em toda a extensão do caminhódromo, fixadas nos postes. Além de registrar a média de gasto calórico durante o trajeto percorrido, há nas placas frases de incentivo e dicas de consumo de frutas, para quem deseja ter uma vida mais saudável.

A nutricionista Luciana Aires Franchini , parceira na ação, foi quem desenvolveu os cálculos de gasto calórico, que vão guiar quem passa pelo local, a partir de dados como quantidade de quilocalorias gastas durante o exercício, velocidade e distância entre os postes, para então chegar à totalidade de calorias perdidas em todo o trajeto. Ela ressalta que esses valores são aproximados e que o gasto varia com a intensidade do exercício, velocidade e condições físicas de cada pessoa.

- A intenção dessas placas é incentivar o consumo de frutas, pois além de serem ricas em vitaminas e minerais, são ótimas para repor as energias -, comenta a nutricionista.

A Fruteira Castelli fica localizada à Rua Fortaleza, n°11, Bairro Aparecida – Frederico Westphalen. Mais informações pelo telefone (55) 3199-4306.