MATÉRIAS RELACIONADAS




As vantagens do uso da anestesia inalatória em animais

PUBLICADO EM 12/07/2016

Ver nosso animal de estimação doente é sempre algo que nos trás muita preocupação.  Mas quando o tratamento envolve algum tipo de procedimento cirúrgico, a preocupação é ainda maior, e o medo de que algo dê errado e arrisque a vida de nossos melhores amigos nos tira muitas noites de sono.

São várias as dúvidas e incertezas em relação ao melhor momento, melhor cirurgião, técnica cirúrgica mais adequada, e principalmente, melhor forma de anestesia para que o animal passe pelo procedimento com o mínimo de riscos e o máximo de benefícios.

A anestesia inalatória traz maior segurança quando comparado com a anestesia injetável convencional. Tanto a anestesia injetável quanto a inalatória levam à anestesia geral. N o entanto, a inalatória é mais segura, pois mantém o paciente constantemente com suprimento de oxigênio. Além disso, a recuperação anestésica é mais rápida, o que leva a uma segurança maior. Já a injetável é utilizada em procedimentos de curta duração (pequenas suturas, RX, biopsia, citologias), indução para anestesia inalatória.

Vantagens:

·  Idade não é fator limitante

·  Pronta metabolização e eliminação

·  Recuperação rápida

·  Tempo maior para realizar a cirurgia

Indicações:

·  Pacientes Idosos

·  Nefropatas

·  Hepatopatas

·  Cardiopatas

·  Animais obesos

·  Cirurgias complexas (neoplasias, amputações, entre outras)