MATÉRIAS RELACIONADAS




Emagrecimento em grupo é a aposta para quem cansou do sobrepeso

Jéssica Sirtuli, Rafaela Dahmer e Dalila Tres

Jéssica Sirtuli, Rafaela Dahmer e Dalila Tres

PUBLICADO EM 27/07/2016

Fazer as pazes com a balança e ter um corpo malhado é um dos desejos mais cobiçados por quem busca qualidade de vida e bem-estar. O que muita gente não sabe é que não basta apenas parar de comer ou só se exercitar, mas sim, é preciso ter um programa equilibrado, que cuide tanto da parte física, como metabólica e psicológica, além de uma dose extra de estímulo e motivação.

Foi pensando nisso, que as profissionais Jéssica Sirtuli (Nutricionista), Rafaela Dahmer (Personal Trainer) e Dalila Tres (Psicóloga) trabalham com um método revolucionário que tem ajudado muita gente a se reencontrar com suas medidas e o peso ideal.

O programa Cansei de Ser Gordo! Emagrecer em grupo é muito melhor! É desenvolvido em Frederico Westphalen e já tem vários adeptos. Baseado nos princípios da terapia cognitivo comportamental o programa visa a perda de peso motivada pelas experiências compartilhadas em grupo, uma oportunidade que os pacientes tem para expor suas dúvidas, fraquezas e ansiedades; principais fatores que levam ao desânimo e a desistência dos objetivos.

Como funciona?

Os encontros são acompanhados pelas profissionais em Nutrição, Psicologia e Educação Física que coordenam, estimulando os pacientes a superar suas metas, através de atividades físicas dirigidas, orientação alimentar e acompanhamento psicológico.

Dentre as técnicas utilizadas no programa está o trabalho sobre o pensamento, comportamento e a elaboração de estratégias de vida para alcançar com sucesso as metas estipuladas por cada paciente. A principal característica desse processo é ajudar as pessoas a mudar seus pensamentos e hábitos de tal forma que possam mudar suas ações, seu estilo de vida e, consequentemente, mudem sua composição corporal.

Para a psicóloga Dalila Três, os grupos de apoio à perda de peso tem surgido como uma assistência à dieta: O programa oferece, além de cardápios, treinos e dicas de nutrição, o apoio entre os participante é elemento fundamental para se manter firme na luta pela perda de peso”, salienta.

O programa contempla duas avaliações individuais com cada profissional envolvida, sendo uma no início e outra no final do grupo. Durante os encontros, que acontecem às terças-feiras à noite, os participantes são convidados a fazer um resgate da autoestima e desenvolvem temas como reconhecimento pessoal, objetivo principal, visão de futuro a ser atingida, pensamentos sabotadores, atividades diárias, mudanças de hábitos,dentre outros.

Semanalmente também são submetidos a avalição de peso e medição da circunferência, o que para a nutricionista Jéssica é fundamental para o andamento do programa, visto que cada grama perdida e a cada centímetro a menos aumenta o ânimo para continuar o árduo trabalho. 

Depoimento

“Emagreci 9kg em peso, 14kg em gordura e recuperei 5kg em tecido ativo. Meu espanto foi com relação aos centímetros que perdi. Hoje sei o que é perder gordura! Todo mundo que me encontra na rua fala ‘nossa como você emagreceu!’, minha vida mudou muito, hoje tenho qualidade de vida, e minha autoestima é tudo! O resultado te estimula a continuar e você não quer mais parar. Fiz e faria novamente!”

Relato da advogada IvaniaTomczak que participou do Programa de Emagrecimento Saudável em 2016.

O Programa está disponível na Clínica de Emagrecimento e Estética, localizada na Rua Presidente Kenedy, 1009 – Sala 01 – Centro de Frederico Westphalen. Mais informações pelos Fones (55) 9948-5324 com Dalila, (55) 9909-4259 com Jéssica ou (55) 9907-9229 com Rafaela.