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(Re)pensando a organização de ambientes

A falta de organização pode afetar desde a saúde física até a financeira das pessoas, além de gerar perda de tempo

A falta de organização pode afetar desde a saúde física até a financeira das pessoas, além de gerar perda de tempo

PUBLICADO EM 09/08/2016

Quem não gosta de uma casa ou ambiente organizado para trabalhar, estudar ou simplesmente admirar? Para muitas pessoas, a organização de ambientes ainda parece besteira ou tarefa para as férias, mas hoje em dia este serviço já ser tornou um negócio para muitas empresas. Pensando nisso, o IDEA Studio de Arquitetura apresenta essa nova opção de mercado, que tem o intuito de proporcionar cada vez mais suporte ao cliente, ajudando-o na conclusão de seus objetivos.

Organizar é um procedimento dotado de lógica que padroniza processos e não simplesmente armazena dentro de uma caixa tudo que está “solto” fora dela. A desorganização é uma das principais causas do desperdício de tempo e dinheiro, além de provocar retrabalho e contribuir para o aumento do estresse.  

É sempre um desafio olhar para um cantinho da casa ou escritório e imaginá-lo organizado e decorado de uma forma mais bonita e muito mais prática. O interessante mesmo é de buscar inovações na organização, apostando sempre na sustentabilidade, imaginação e porque não na economia.

Manter a organização no ambiente de trabalho é muito importante para qualquer profissional que queira ter mais produtividade e qualidade, pois garante às pessoas melhores condições de vida e facilidade no dia-a-dia, além do conforto e limpeza.

Este serviço melhora o aproveitamento dos ambientes, setoriza elementos e cria espaços através de técnicas de organização. Ambientes organizados facilitam a vida dos usuários, otimizam o tempo e ainda se tornam agradáveis de estar, melhorando até mesmo a produtividade.

Como Iniciar a Organização de Ambientes 

·  Dependendo da disponibilidade de tempo e dinheiro, você pode contratar um profissional que trabalha com esse serviço.

·  Antes de iniciar a organização propriamente dita, é preciso garantir que o ambiente esteja adequado. Para isso é necessário fazer uma avaliação de tudo que existe lá.

·  A partir dessa “limpeza” faz-se uma organização de tudo que é realmente necessário e usado constantemente.

·  Todos os objetos devem ter o seu devido lugar e sempre que forem utilizados devem voltar para o local de origem.

·  Além disso, não se pode deixar de lado a ordem também das ferramentas que utilizamos, como, por exemplo, os e-mails, arquivos, pastas e agendas. Essa prática garante praticidade e segurança de ter todos os dados importantes no momento em que for preciso encontrá-los.



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