MATÉRIAS RELACIONADAS




Qual a melhor tendência? Conhecer seu próprio estilo

Angela Cristina Pessotto, estilista, consultora e coach de imagem e estilo

Angela Cristina Pessotto, estilista, consultora e coach de imagem e estilo

PUBLICADO EM 28/09/2017

Aconteceu ontem, 27, o lançamento da coleção Primavera/Verão 2018 da Unna Magasin, com muitas novidades das marcas Canal e Animale e com o 1º Bate Papo do Estilo, com as convidadas Vitória Frizon (It Girl) e Leidy Cardoso (Personal Stylist e Influencer), além da Angela Cristina Pessotto, que, em entrevista, nos falou sobre a importância de descobrir o estilo próprio.

De acordo com Angela, a preocupação com o estilo próprio de cada um surge para que a pessoa se descubra melhor, utilizando suas roupas para passar a imagem que realmente quer, escolhendo melhor suas peças e escapando do consumismo desenfreado. “Na verdade, todos nós temos um estilo predominante, e ele começa a ser definido desde as primeiras experiências de vestir, desde bebezinho, só que muitas vezes o estilo não está consciente, a pessoa não sabe que ele existe”. 

Todos nós temos um processo de constituição de identidade, entretanto, “a partir do momento que você não sabe direito quem você é, você acaba comunicando isso também e não tem uma linguagem que se harmonize com o ‘eu’, com a pessoa e com a forma que você se apresenta”, é e por isso que grande parte da população acaba consumindo por interferência do ambiente externo, sem conhecimento do que realmente a deixa confortável e tem a ver com a pessoa.

Pensando nisso, explica Angela, é necessário sempre avaliar qual a relação custo-benefício daquela aquisição que se pretende fazer. “Quando a cliente vem aqui, eu acabo já direcionando toda uma reflexão com ela, e junto com essa consultoria, eu estou oferecendo também uma ferramenta de coaching, então ela se apropria de um conhecimento que vai ajudar a escolher o acervo que ela vai levar para o roupeiro. Independente de ela comprar aqui ou comprar em outro lugar, vai ter mais a ver com ela e a cliente vai poder investir melhor o dinheiro, sem precisar estar toda hora comprando coisas aleatórias que depois não combinam, não somam com aquilo que já tem. Por que muitas vezes o roupeiro confuso!? Ele vem de compras mal pensadas ou não programadas.”

Então, fica a pergunta: qual a melhor tendência para a Primavera/Verão 2018? Conhecer seu próprio estilo! Ou nas palavras de Angela: “a tendência é muito passageira, então eu estou mais preocupada em trazer coisas que tenham qualidade” finalizou.

Além de estilista, Angela também é consultora e coach de imagem e estilo.

A Unna Maison está localizada na Avenida Luiz Milani, nº 1098, no Centro de Federico Westphalen-RS

Por Thaís Jacomelli



GALERIA