MATÉRIAS RELACIONADAS




O quarto como um refúgio de aventuras e descobertas para as crianças

Vitrine montada pelos arquitetos Diego Bertoletti da Rocha e João Luiz Candaten Peroza

Vitrine montada pelos arquitetos Diego Bertoletti da Rocha e João Luiz Candaten Peroza

PUBLICADO EM 24/10/2017

Criado pelos arquitetos Diego Bertoletti da Rocha e João Luiz Candaten Peroza, o terceiro ambiente do Projeto Arqui Vitrine 2017/2018, iniciativa das lojas Imperatriz Móveis e Decoração e Freeway Elétrico e Hidráulico, é voltado para o público infantil e apresenta um ambiente inteiramente focado no conceito “Cabana Urbana”.

O ambiente, que entrou em exposição nesta terça-feira, 24, pode ser visitado pelo público até o dia 13 de novembro. Na vitrine, o público tem acesso a uma decoração em estilo contemporâneo, com móveis escolhidos na Imperatriz e uma casinha de brinquedos e outros objetos cedidos pelos parceiros, que são Casa A Arte, Girassol Presentes e Sirlei Tecidos.

De acordo com os arquitetos, a vitrine foi projetada para dar a ideia de uma aventura, visto que usa uma cabana e outros elementos foram pensados para focar o crescimento, diversão e descobertas da criançada com relação ao mundo em torno dela.

- O mobiliário foi pensado de forma lúdica, saindo do tradicional dos dormitórios e através de peças simples, faz com que o mundo infantil se torne presente e reforce os laços entre o desenvolvimento da criança e seu quarto -, relatam os arquitetos.

Os tons são terrosos em sua maioria, indo do bege ao marrom, mas claro, com muitas pitadas de cores primárias, para dar alegria ao espaço. O mobiliário, que acompanha a mesma cartela de cores, é prático, e servirá até depois que a criança passar pela primeira infância.

- A proposta é trazer junto ao dormitório da criança o seu território, onde também está a brinquedoteca e seu espaço para estudo e jogos, de modo a criar um lugar de fantasias e aventuras para o pequeno -, afirmam.

A nova vitrine fica em exposição até o dia 13 de novembro, na Imperatriz Móveis e Decoração, localizada à Rua José Cañellas, n° 111, Centro. Mais informações pelo telefone (55) 3744-4848.



GALERIA