MATÉRIAS RELACIONADAS




Chama Crioula chega à 28ª RT

A distribuição da chama para as 30 Regiões foi feita no sábado, dia 13.

A distribuição da chama para as 30 Regiões foi feita no sábado, dia 13.

PUBLICADO EM 15/08/2016

A chama conduzida pela delegação da 28ª RT chegou em torno das 19h na cidade de Rodeio Bonito, onde reside o coordenador da 28ª RT, Fábio Joel Irschlinger, que os recepcionou juntamente com o Patrão do CTG Gaudérios do Rodeio, Sr. Casa Nova, com uma cavalgada e um delicioso jantar.

Como parte do início da programação dos Festejos Farroupilhas em que se comemoram os 180 anos da Proclamação da República Rio-grandense, a Chama Crioula foi gerada no dia 12 de agosto, na Ilha do Fanfa Porto Pedreira e conduzida até a Praça Bento Gonçalves na Cidade de Triunfo, local escolhido pela organização do MTG.

A distribuição da chama para as 30 Regiões foi feita no sábado, dia 13, no Parque Camboatá, às 9hs, em ato solene. Na ocasião, estiveram presentes as delegações responsáveis pela busca e condução da chama até as suas respectivas regiões tradicionalistas.

A delegação que conduziu a chama da 28ª RT foi formada por Silvio Cezar Rossatto, conselheiro do MTG, Marisane Ulbrik, Márcio Luis Piovesan, representante do CTG Rodeio da Querência, e Lisiane Vaz da Silva, coordenadora de marketing da 28ª RT.

A distribuição para as entidades Tradicionalistas será realizada no dia 03 de setembro para dar início aos festejos Farroupilha. Este ano, o tema dos Festejos Farroupilhas será “República das Carretas”.



GALERIA