MATÉRIAS RELACIONADAS




Dois grandes nomes do Muay Thai gaúcho ministram seminário em Frederico Westphalen

PUBLICADO EM 22/01/2018

Dezenas de atletas da Academia Raja Fight Club participaram no sábado, 20, do Seminário Técnico de Muay Thai com dois importantes nome da arte marcial no Estado do Rio Grande do Sul, o treinador Anderson Medalha e o atleta Christian Frizzo, ambos da equipe Scorpion Thai, de Porto Alegre.

O evento foi dividido em duas etapas: pela manhã, foi direcionado aos atletas da equipe de competição; e na parte da tarde reuniu também os alunos que aprofundaram seus conhecimentos em técnicas básicas de postura, deslocamentos, socos, cotovelos, joelhadas e chutes, dentre outros.

Foram cerca de 7 horas de intensos trabalhos visando o aprimoramento das técnicas esportivas para que tantos alunos quantos atletas possam evoluir e crescer na prática do Muay Thai.

“Hoje vemos muitas pessoas ministrando aulas sem nenhum critério. Muitas delas usando o nome Muaythai para ganhar dinheiro sem ao menos conhecer a raiz das tradições e apresentando aos alunos técnicas que não são especificas do Muay Thai tailandês. E o Muay Thai é apenas um. Muay Thai não se inventa”, comenta Frizzo.

De acordo com Rafael Luís Guglielmin, proprietário da Raja Fight Club, esta é apenas uma das diversas ações que a equipe tem desenvolvido em prol do desenvolvimento da modalidade na cidade e na região.

“Foi uma satisfação receber o treinador Medalha em nosso CT. Medalha entende muito de Muay Thai é um treinador estrategista e sua equipe de competição é muito respeitada. Tem somente ‘casca grossa’ e Frizzo é um atleta que já lutou os maiores eventos de Muay Thai do Brasil. Com certeza aprendemos muito com eles”, comenta Guglielmin.

Os próximos eventos promovidos pela Raja Fight Club já têm data para acontecer: no mês de março, ocorre o seminário com um atleta brasileiro que reside há cinco anos na Tailândia, onde foi campeão mundial de Muay Thai profissional. Já em abril, acontece o seminário com um dos treinadores tailandeses mais respeitados mundialmente que virá a Frederico Westphalen para promover a arte marcial.



GALERIA