MATÉRIAS RELACIONADAS




Projeto Mulher é apresentado ao público de Frederico Westphalen

Neora Sisti, Ivania Cardoso e Yesenia Medina, profissionais que encabeçam o Projeto Mulher

Neora Sisti, Ivania Cardoso e Yesenia Medina, profissionais que encabeçam o Projeto Mulher

PUBLICADO EM 07/03/2018

Quando três mulheres fortes de perfis distintos, mas complementares, se juntam em torno de uma causa, o resultado com certeza tem impacto em muitas vidas. O Projeto Mulher, que foi lançado ontem, 06, durante o Chá das Damas, é a prova de que boas iniciativas são necessárias e fazem a diferença em nossa sociedade.

Composto pela naturopata Ivania Cardoso, a médica Yesenia Medina, e a psicóloga Neora Sisti, o Projeto Mulher começou a ganhar forma no ano passado, durante a Campanha Outubro Rosa, quando as três se juntaram para uma palestra sobre diversos aspectos do câncer de colo do útero e câncer de mama. A iniciativa deu certo e outras ações já estão programadas.

O chá de lançamento do projeto reuniu cerca de 180 mulheres no Bistrô Restaurante e Eventos e arrecadou alimentos que serão doados ao Hospital Divina Providência, e como a proposta é sempre falar sobre temas que são comuns, sob o olhar das profissionais, no evento de ontem, o tema abordado foi o da depressão, nos aspetos fisiopatológico, espiritual e psicológico.

Perfil das Profissionais

Ivania Cardoso

Terapeuta Naturopata formada pela ESCAM - Escola de Ciências Tradicionais e Ambientais, aluna egressa do Curso de Nutrição da URI. Possui formação internacional em Ayurveda pelo A.V.P, The Arya Vaidya Índia e Thai Yoga Massagem pelo ITM International Training Massage School, Na Tailândia. Trabalha no Espaço Luz Terapias Integrativas com reiki, acupuntura auricular, ayurveda, massoterapias, florais de Bach e fitoterapia.

Yesenia Medina

Formada em Medicina Geral Integral na Província de Santiago de Cuba, em Cuba, onde trabalhou no Hospital Clínico Cirúrgico, foi médica plantonista emergencista na República de Venezuela, entre 2010 e 2013, atuou como professora de medicina dos médicos integrais comunitários da Venezuela e atualmente atua no Posto de Saúde Dr. Ayres Cerruti, em Frederico Westphalen, como clínica geral, especialmente na área saúde preventiva na ESF 6.

Neora Sisti

Formada em Psicologia, atua junto ao Consultório Solange Menegat, onde aplica abordagem cognitivo comportamental. Atualmente, trabalha na coordenação das medidas socioeducativas e como diretora do Departamento de Terceira Idade como servidora pública, em Frederico Westphalen.