MATÉRIAS RELACIONADAS




Promenor: 49 anos de cuidados com as crianças de FW

Divulgação

Divulgação

PUBLICADO EM 13/03/2018

Foi em 13 de março de 1969 que mais de 100 pessoas da comunidade de Frederico Westphalen se reuniram no salão de festas do Clube Harmonia, atendendo ao chamado do, na época, Presidente do Conselho Comunitário Pró Segurança Pública, Nelson Pigatto. A pauta, criar mecanismos de proteção as crianças e adolescentes que viviam em condições de vulnerabilidade social na cidade. Assim surgiu a Associação Frederiquense de Promoção do Menor (Promenor).

Hoje, a entidade comemora 49 anos, atendendo cerca de 100 crianças no turno inverso da escola, com idades entre 4 e 11 anos. Um trabalho realizado de forma voluntária por muitas mãos que a cada ano buscam mais engajamento, mais comprometimento e mais solidariedade da população frederiquense. “Estou aqui há seis anos e já vi crianças crescerem e mudarem de vida aqui. É muito gratificante, mas um trabalho de formiguinha que precisa ser renovado a cada dia”, comentou a diretora da instituição, Daniela Borella.

Dignidade, proteção, educação, alimento e carinho aos pequenos esses são os pilares com os quais trabalham todos os voluntários e também os profissionais do Promenor. “O Promenor funciona de segunda a sexta-feira e hoje estamos ofertando oficinas de artesanato, coral, música, capoeira, recreação, informática e educação física além de três refeições por turno. Tudo é conquistado por meio de projetos sociais e algumas parcerias com poder público, judiciário e iniciativa privada”, reforçou Daniela.

O pormenor busca de forma contínua, junto às empresas e voluntários, parcerias para implementação de novas atividades destinadas às crianças e jovens. E só segue de portas abertas devido as doações que chegam da comunidade de forma expontanea, por campanhas, ou parcerias com os clubes de serviços.

Como ajudar

O Promenor precisa de recursos diariamente para se manter e uma forma de auxiliar é o débito em conta, implantado a alguns anos, por meio de convênios com diversas instituições bancarias que nos repassam o valor que é descontado diretamente da conta de quem contribui, com autorização prévia.

Outra forma de ajudar é entregando donativos, principalmente alimentos e roupas infantis, demanda diária da instituição.  

Interessados em aderir podem contatar pelo telefone (55) 3744-1195

Por Heloise Santi 


GALERIA