MATÉRIAS RELACIONADAS




44º Festival de Cinema de Gramado começa na sexta-feira (26)

Mais de 70 filmes estarão em exibição. Divulgação

Mais de 70 filmes estarão em exibição. Divulgação

PUBLICADO EM 23/08/2016

Com uma mostra competitiva brasileira formada apenas por longas inéditos, um quarteto de homenageados de peso e mais de 70 filmes em exibição, o Festival de Cinema de Gramado abre a sua 44ª edição na sexta-feira (26), um dia após a realização de uma avant première para a comunidade gramadense com a exibição dos filmes do projeto Educavídeo.

A abertura, que começa ainda no final da tarde, às 17h, na Rua Coberta, conta com a presença de autoridades e a tradicional apresentação da Orquestra Sinfônica de Gramado. Já no Palácio dos Festivais, a partir das 19h, a festa do cinema brasileiro e latino dá seu pontapé inicial com uma homenagem aos 20 anos do festival Cine PE e a entrega do troféu Oscarito para Sonia Braga. “Aquarius”, de Kleber Mendonça Filho, abre, hors-concours, a programação do evento.

Lembrando que os ingressos para as sessões noturnas e para as reprises dos filmes em competição custam R$ 30 (meia-entrada para estudantes e idosos) e R$ 100 (noite de premiação, valor único). Toda a programação restante tem entrada franca. Mais informações no site www.festivaldegramado.net.

De Pauta Assessoria