MATÉRIAS RELACIONADAS




Falta uma semana para o maior encontro regional sobre Agricultura de Precisão

Divulgação/Agência KS

Divulgação/Agência KS

PUBLICADO EM 30/05/2018

Foi apresentado na manhã de hoje aos veículos de comunicação de Frederico Westphalen o III Workshop do Laboratório de Agricultura de Precisão do Sul – LAPSul, do Campus de Frederico Westphalen da Universidade Federal de Santa Maria – UFSM. Faltando uma semana para o evento, organizadores reafirmam a realização nos dias 06 e 07 de junho de 2018. 

A coletiva reuniu o diretor do Campus de Frederico Westphalen da UFSM, Prof. Dr. Arci Dirceu Wastowski, o coordenador do LAPSul, Prof. Dr. Antônio Luis Santi, o coordenador do curso superior de Tecnologia em Agropecuária da Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões – URI/FW, professor Luis Pedro Hilleshein e o gerente de relacionamento da Sicredi Alto Uruguai, Felipe Stamberg.

Em suas falas, os representantes das entidades destacaram as parcerias estabelecidas e que tornaram possível um evento da dimensão do III Workshop LAPSul, que este ano vai ter dos representantes internacionais: o engenheiro agrônomo Dr. Muguerza Julian, da Glimax SRL, Argentina; e o engenheiro agrônomo Dr. Enrique Hahn Villalba, da Sustentap Agricultura de Precisión, Paraguai.

“Nesta terceira edição, nos pretendemos a colocar Frederico Westphalen num outro momento, que é o de mostrar para o Brasil inteiro o potencial da nossa região. Por isso, esse evento vai discutir tanto as boas práticas dos sistemas de agricultura, assim como os novos caminhos que vamos tomar nos próximos anos na Agricultura”, comenta o professor Santi.

Nesta edição, o evento acontecerá no Salão de Atos da Universidade Regional Integrada, localizado à Rua Assis Brasil, n° 709, Bairro Itapajé e vai debater A tomada de decisão agronômica no contexto da Agricultura de Precisão, reunindo estudantes, pesquisadores, professores, profissionais técnicos, empresa e demais interessandos na temática.

As inscrições ainda estão abertas e podem ser feitas pelo site do www.lapsul.com.br. O investimento para estudantes é R$ 70,00 e para profissionais é de R$ 120,00, até o dia 04 de junho.