MATÉRIAS RELACIONADAS




Mundo sustentável é tema de concurso da Bakof Tec

Fotos: Divulgação / Agência Darup

Fotos: Divulgação / Agência Darup

PUBLICADO EM 01/08/2018

Em busca de incentivar as práticas sustentáveis das crianças do município de Frederico Westphalen, a empresa frederiquense Bakof Tec realizou, no ano de 2017, em conjunto com as turmas da Escola Estadual de Ensino Fundamental Afonso Pena, um concurso com o tema “Minha vida com os produtos Bakof Tec”, resultando na premiação de dez crianças.

O objetivo era questionar os alunos sobre ações que poderiam ser colocadas em prática para melhorar sustentavelmente a qualidade de vida, expressando as ideias por meio de redações e desenhos.

Os cinco desenhos das séries iniciais e também as cinco redações melhor colocadas das séries finais foram contemplados com um voo panorâmico no município. As redações e ilustrações premiadas trouxeram temas como poluição, conscientização, preservação, reaproveitamento e também modos corretos de descartar os lixos.

A empresa não só despertou o interesse para as práticas sustentáveis das crianças, como mostrou que é possível trabalhar com essas temáticas de forma interativa na comunidade.