MATÉRIAS RELACIONADAS




Promenor recebe doações de alimentos

Fotos: Heloise Santi / Ascom Promenor

Fotos: Heloise Santi / Ascom Promenor

PUBLICADO EM 03/08/2018

Às vésperas de serem retomadas as atividades do Promenor, que voltam na segunda-feira, 6, a entidade recebeu diversos donativos da comunidade, em ações pontuais, que ajudarão a garantir a alimentação dos assistidos.

De acordo com o presidente da instituição, Evandro Dall’Agnol, essas doações são importantíssimas para se conseguir ofertar as três refeições diárias aos estudantes.

“O Promenor sobrevive desde sempre com os donativos da comunidade e nesta volta às aulas estávamos inclusive com medo mas, mais uma vez, a comunidade se mostrou solidária com a nossa instituição, e esses alimentos vão nos possibilitar voltar às atividades com uma certa tranquilidade, pelo menos para as primeiras semanas”, comentou.

Na segunda-feira, 30, os promotores da festa Rock Day, que ocorreu na Berlin Club, no dia 14 de julho, entregaram cerca de 150 quilos de alimentos não perecíveis e alguns agasalhos. A ação teve a participação do projeto Rock Jam, Muhamba Aly, Datavenia, Russian Roulette, Toca do Urso, Insurgentes Moto Grupo, Kombi Rock, Trilheiros do Barril, Clube do Carro Antigo e Leo Clube de Frederico Westphalen.

Na terça-feira, 31, o Rotaract Frederico Westphalen entregou os donativos recolhidos na ação pontual realizada pelo clube nas portas dos supermercados da cidade, no sábado, 28. A comunidade foi convidada a colaborar com a instituição e o clube conseguiu arrecadar cerca de 240 quilos.

O Promenor atende hoje 80 estudantes no turno inverso da escola, ofertando café da manhã, almoço e lanche da tarde.

“Em poucos dias, poderemos estar pedindo doações de alimento novamente. Porém, o Promenor não tem uma fonte de renda e não recebe recursos públicos então, é a comunidade que mantém a nossa atuação, e graças a Deus a comunidade nunca nos fechou as portas”, finalizou Dall’Agnol.

Para ajudar o Promenor

Se você também quiser ajudar o Promenor pode entregar seus donativos no comércio parceiro: Maria João, Ed Móveis, Mazzi Som, Trennepohl Tintas, RS Retifica, Jornal Folha do Noroeste e Marmoraria Binotto ou contatar pelo telefone (55) 9 9965-4358.



GALERIA