MATÉRIAS RELACIONADAS




Para conhecer uma Londres que você nunca viu

Em Lugar Nenhum, Neil Gaiman cria um mundo paralelo misterioso, a "Londres-de-Baixo

Em Lugar Nenhum, Neil Gaiman cria um mundo paralelo misterioso, a "Londres-de-Baixo

PUBLICADO EM 06/09/2016

Image and video hosting by TinyPicEm ‘Lugar Nenhum’ Neil Gaiman, autor de Sandman e Coraline, nos leva em uma viagem assustadoramente fantástica pelos lugares secretos da Londres-de-Baixo. A história segue Richard Mayhew, um jovem escocês que vive em Londres seguindo uma rotina comum, com um bom emprego e uma namorada ideal, mas isso muda em uma noite quando ele encontra uma garota ferida na rua e decide socorrê-la.

A garota misteriosa e estranha pede sua ajuda para contatar um amigo, e some logo em seguida, porém logo depois do seu desaparecimento Richard parece ter desaparecido para todas as pessoas ao seu redor, que não se lembram de nem ao menos de tê-lo conhecido.

Buscando entender o que aconteceu e reverter a sua situação, Richard parte em busca da garota misteriosa, e isso o leva em uma viagem perigosa e fantástica por uma Londres que você nunca viu igual, a Londres-de-Baixo.

Construída como um enorme labirinto subterrâneo, por entre tuneis de metrô e estações de esgoto, a Londres-de-Baixo abriga tudo aquilo que não pode ser visto pelos moradores da Londres-de-Cima, e isso vai desde monstros, assassinos, nobres, animais inteligentes, até monges e anjos caídos.

Para encontrar seu caminho de volta para casa, Richard vai ter que ajudar Door, a descobrir quem está por trás da morte da sua família. Tudo isso, enquanto desce cada vez mais nesta escura e fantástica cidade. Então, ficou curioso para conhecer a Londres de Neil Gaiman? Espero que sim.

Boa Leitura!