MATÉRIAS RELACIONADAS




Suíça – Beleza, deslumbramento e cultura

PUBLICADO EM 12/07/2016

Quem já visitou a Suíça, não quer mais saber de ir embora. Destino mais escolhido de brasileiros que decidem viver no exterior – ficando apenas atrás dos Estados Unidos – o maravilhoso, deslumbrante e fascinante país alpino é uma das nações mais desenvolvidas do mundo, tendo diversas cidades – como Berna, Zurique e Genebra – frequentemente classificadas em listas que selecionam as melhores cidades do mundo para se viver. Também são incluídas nas listas das mais seguras, desenvolvidas, e com melhor qualidade de vida, e as razões se mostram bem óbvias para quem têm ou já teve a oportunidade de passear por este maravilhoso país.

As belezas naturais são arrebatadoras, e literalmente de tirar o fôlego. Visitar os alpes é não apenas uma experiência única, faz você literalmente embriagar-se com o que a vida têm a oferecer de melhor. Com uma grande variedade de opções em todos os sentidos para atender turistas e viajantes, não pense que é necessário gastar muito dinheiro para passar dias incríveis conhecendo um dos melhores países do mundo. Mochileiros conhecem diversos lugares com pouco ou quase nada. As únicas questões indispensáveis para uma viagem são os recursos que devem ser reservados para passagem aérea e alimentação. O resto dependerá de ousadia, motivação, vontade e audácia.

Com uma hospitalidade impecável, um bom humor extasiante, e uma alegria fora do comum, os suíços são mestres na arte de receber, atender e servir as pessoas. Se você fala inglês, se sentirá em casa: quase 100% dos suíços são fluentes no idioma. E farão de tudo para que sua estadia seja a melhor possível. Em restaurantes, cafés, hotéis, passeios turísticos, acomodações, transporte público, aonde for, você conhecerá de fato o que é um país de primeiro mundo. O tratamento é impecável, e você em nenhum momento precisará temer pela sua segurança. Outro fator preponderante é a excelência do tratamento, igual para todos: não importa se você é nativo ou estrangeiro, se você é um humilde motorista ou diplomata de algum país relevante no cenário internacional, o humanitarismo parece ser a prática comum, a gentileza é sempre a ordem do dia, e a eficiência é natural aonde você for. Estrangeiros que trocaram seus países de origem pela Confederação Helvética – nome oficial da Suíça – não se arrependem, e regozijam-se constantemente dos benefícios dos quais desfrutam, por viverem em um país maravilhoso. 

Tendo quatro idiomas oficiais – a saber, o alemão, o francês, o italiano e o romanche (este último confinado a uma localização específica, e, portanto falado por menos de 1% da população) – e um nível de estabilidade social, econômica e política que serve de modelo para os padrões mundiais, a Suíça não têm ainda o merecido destaque internacional que deveria, e certamente mereceria, por seu elevado nível de excelência e competência em todas (ou quase todas) as áreas humanas e sociais. Para não falar das paisagens deslumbrantes, que você, se tiver a oportunidade, nunca vai querer parar de olhar. Destino altamente recomendável, de todas as formas e maneiras possíveis, com benefícios e possibilidades disponíveis a qualquer pessoa. Para melhorar ainda mais a viagem, a Suíça, como não integra a União Europeia, têm a sua própria moeda, o Franco Suíço, que para nós brasileiros, fica muito mais em conta do que o Euro. A recomendação está dada! Então, faça as malas, e boa viagem. Você terá os melhores dias da sua vida! 

   



GALERIA