MATÉRIAS RELACIONADAS




AgroBella conquista prêmio “Vencedores do Agronegócio”, da Federasul

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

PUBLICADO EM 21/08/2019

A AgroBella Nutrição Animal, com sede em Frederico Westphalen e com mais de 20 anos de tradição no mercado de rações no Sul do país, foi agraciada com o prêmio “Vencedores do Agronegócio”, promovido anualmente pela Federação das Entidades Empresariais do Rio Grande do Sul (Federasul). A empresa conquistou a sétima edição do prêmio na categoria “Dentro da porteira”, que reconhece trabalhos inovadores e de vanguarda na produção agropecuária e agroindústria, com o projeto AgroBella Carnes Premium.

“Estamos muito honrados, orgulhosos e felizes com tamanho reconhecimento por esta premiação. Foi um projeto que teve muitos profissionais envolvidos em pesquisas, estudos, viagens, muitos debates que, entre vários objetivos, destaco dois: A busca da padronização do sistema de produção de bovinos de corte em confinamento e também o desenvolvimento de novas tecnologias para nutrição animal, resultando em novos produtos testados e aprovados em nossos animais. É um projeto diferente e inovador.”, disse o diretor-geral da AgroBella, Benoni Sponchiado.

Localizado no interior de Seberi, a criação de gado de corte AgroBella Carnes Premium utiliza as genéticas Angus e Wagyu puras, além de seus cruzamentos com raças europeias, atualmente, com mais de 3,5 mil bovinos nos cinco módulos já finalizados. A previsão é que o projeto passe a comportar dez mil animais com a construção de mais seis módulos. Planejado com tecnologia avançada e automatizada, que leva em conta as mais avançadas técnicas de bem-estar animal e rastreabilidade, esse é considerado um projeto pioneiro e único em todo o país.

“Os animais recebem uma dieta balanceada dentro das exigências nutricionais de cada fase de produção, tudo isso sem a utilização de volumosos, como silagem e o feno, com o objetivo de produzir gado precoce, com peso ideal e carne de qualidade”, explicou o médico-veterinário e coordenador do projeto AgroBella Carnes Premium, José Carlos Scolaro Júnior.

A solenidade da premiação, oportunidade em que a AgroBella receberá o troféu “Dentro da porteira”, será realizada na próxima quarta-feira, 28, durante a Expointer 2019, no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio.

Programação da AgroBella na Expointer

Em seu terceiro ano presente na maior feira a céu aberto da América-Latina, a AgroBella cumprirá uma extensa programação. A Casa AgroBella, localizada na Avenida Principal, quadra 46, setor F, receberá visitantes durante toda a feira e terá à disposição a equipe de vendas da empresa para tirarem dúvidas sobre os produtos AgroBella e parcerias de revenda, além de degustação de carnes premium e a presença da mascote da empresa, a Bellinha.

“No ano passado realizamos um grande investimento na construção da nossa sede permanente no Parque Assis Brasil, pois sabemos da importância e viabilidade de estar presente em um evento desta magnitude, que reúne todo o setor agropecuário - que é o nosso grande foco - em um só lugar. Neste ano, fizemos um esforço para que toda nossa equipe de vendas estivesse presente a fim de aumentar os números de prospecção de novos negócios e parcerias”, comentou o diretor de vendas, Renato Sponchiado.

Na terça-feira, 27, o espaço da empresa também receberá o cantor e compositor Joca Martins para um show tradicionalista. A atração será aberta ao público. Além disso, nesta edição da Expointer, a AgroBella está junto com a Associação Brasileira de Angus e a Associação Brasileira dos Criadores de Bovinos da Raça Wagyu, com o objetivo de fortificar ainda mais o compromisso da empresa com o crescimento da pecuária de corte no Brasil.

A AgroBella estará presente no estande de ambas as associações, além de realizar a entrega da premiação dos Grandes Campeões da raça Angus na Expointer 2019. De acordo com Scolaro, a parceria vem como um passo importante para a empresa na consolidação da sua posição de mercado. “Como empresa de nutrição animal, estar junto dessas associações em uma feira de renome como a Expointer mostra a credibilidade e qualidade dos nossos produtos e o nosso empenho em sempre entregar o melhor para essas raças”, comentou.

Ainda segundo Scolaro, a missão da AgroBella está muito bem alinhada com ambas as associações, o que torna a parceria ainda mais produtiva e auxilia na divulgação do trabalho desenvolvido pelas entidades, uma vez que a carne Angus é a carne mais comercializada no país dentro do mercado de carnes nobres, e a raça Wagyu possui uma carne extremamente valorizada, de origem japonesa, e que está entrando forte no mercado brasileiro.  “Precisamos estar juntos com esses parceiros para abraçarmos a missão de melhorarmos a qualidade da carne do Brasil cada vez mais”, finalizou Scolaro.