MATÉRIAS RELACIONADAS




Sicredi destaca o Pronaf Mais Alimentos Moradia

Foto: Sicredi Alto Uruguai RS/SC/MG

Foto: Sicredi Alto Uruguai RS/SC/MG

PUBLICADO EM 23/08/2019

Reforçando cada vez mais o seu compromisso com o agronegócio, desde o mês de julho, a Sicredi está recebendo solicitações dos seus associados para os recursos do Plano Safra 2019/2020. A instituição financeira cooperativa, reconhecida pelo BNDES como agente financeiro com o maior volume de operações de investimento contratadas no âmbito do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf), tem impulsionado as diferentes cadeias produtivas desenvolvidas pelos seus associados.

Neste ano, para complementar as tradicionais linhas de crédito já oferecidas que atendem demandas de custeio, investimento e comercialização, o Governo Federal anunciou uma grande novidade: o Pronaf Mais Alimentos Moradia. Esta nova modalidade busca beneficiar os produtores na construção e reforma de residências rurais. Trata-se de uma linha com prazo de pagamento de até 10 anos, taxa de 4,6% ao ano e o limite de valor financiado de até R$ 50 mil.

“Esta linha vem de encontro à nossa preocupação de fortalecermos cada vez mais o agronegócio, especialmente a agricultura familiar. Possui também objetivo de incentivar a permanência dos produtores no meio rural e a sucessão familiar, pois proporciona que estes busquem, por meio desta linha, a construção e modernização do seu lar, tendo em consequência melhores condições de vida”, ressaltou o Gerente Regional de Desenvolvimento da Sicredi, Irajá Turchetto.

Tendo o seu foco de atuação vinculado a agricultura familiar, a Sicredi está à disposição de seus associados nas agências para o repasse de informações, esclarecimento de dúvidas e contratação de propostas. Exemplo disso é a associada Jane Maria Bapes Magalski, que trabalha com a produção de leite e já buscou a Cooperativa para essa nova opção. Ela vai investir na construção de uma casa via Pronaf Mais Alimentos Moradia para proporcionar mais conforto e qualidade de vida a sua família. “O investimento veio em uma boa hora, pois era um grande sonho construir nossa casa,” declarou a associada.

Quem está apto a receber este recurso?

 Agricultores e produtores rurais que fazem parte das unidades familiares de produção rural e que tenham Declaração de Aptidão ao Pronaf (DAP) ativa, cadastrada na base de dados do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA).